Guia de Iemanjá Azul Pedra Natural com 8 Fios de Miçanga

Código: GUIAIEMANJA8FIOS
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Guia de Iemanjá em Pedra Natural Azul com 8 Fios de Miçanga

O colar principal desta guia é um fio de contas de pedra natural jade azul claro que se transforma em 8 fios de miçanga azul celeste e cristal. A guia é confeccionada com fio duplo reforçado, entre o fio de pedras e os fios de miçanga tem contas de porcelana transparente e opalinas facetadas e a transição da guia é decorada com pingentes de abebé prateado com a figura de uma sereia.

 

Iemanjá, a Mãe do Mundo

 

Iemanjá, Yemanjá, Yemayá, são alguns dos nomes derivados do original yorubá Yemojá, que é certamente o orixá mais conhecido no mundo todo. No Brasil, sua presença ultrapassa a religião e adentra a cultura popular, além disso, Iemanjá também é cultuada em Cuba, Caribe, Estados Unidos e muitos outros países. Iemanjá é a mãe universal, muitas vezes representada como uma mãe de seios fartos amamentando seus filhos, a matriarca protetora da família, provedora da vida, é a fertilidade e a manutenção da existência.

 

Iemanjá, a Rainha do Mar Brasileira

 

Na África, Olokun é o orixá dos mares e oceanos, pai de Iemanjá em algumas tradições, e ela é o orixá de um rio que desemboca no mar. Foi com o processo da diáspora negra que Iemanjá absorveu essas características e passou a ser reverenciada como o orixá dos mares e oceanos no Novo Mundo. À partir disso, tudo que se refere ao mar relacionou-se com Iemanjá e são usados como seus símbolos: pérolas, conchas, âncoras, estrelas do mar, redes de pesca, cavalos-marinhos, etc.

Iemanjá é a sereia bela que encanta e seduz e é a mãe que amamenta e dá sustento aos filhos.
A cor da guia de Iemanjá no Batuque, Candomblé e também na Umbanda é geralmente azul claro ou cristal, algumas tradições incluem também branco e rosa.
 

 

 

Detalhes da Guia

 

Material: jade azul e miçanga

Diâmetro das contas: 8 mm no colar principal

Tamanho: 40 cm (fechada)

Peso: 150g

Pingentes: 2 cm

 

 

Se você deseja uma guia personalizada ou tem qualquer dúvida sobre o produto, por favor, entre em contato conosco. Estamos à disposição para lhe atender!

 

Conheça também nossos outros modelos de Colares e Guias

 
Guias Yabarte

Uma guia é um objeto sagrado, é o elo simbólico que liga a pessoa ao seu protetor. E a nossa proposta é oferecer guias que sejam realmente especiais para coroar esta ligação. Na maioria das vezes são modelos exclusivos de produção artesanal e há somente uma única peça disponível.

Produzimos guias de diversos tipos de materiais e prezamos pela transparência. Temos peças confeccionadas com materiais nobres como: pedras naturais, cristais tcheco, porcelanas importadas, e também os mais tradicionais: sementes, madeira, acrílico, miçangas, etc. Em todos os casos os materiais são exatamente os especificados na descrição e os metais (entremeios e pingentes) são bijouteria.

O comprimento padrão é o "meio do peito”. Em geral, seguimos o padrão de cor e divisão das contas segundo a tradição Ijexá.

 

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Yabarte é uma loja atelier dedicada ao desenvolvimento de produtos artesanais diferenciados para uso religioso, decoração e presentes. Também aceitamos encomendas de artigos personalizados, inclusive de lojas.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

Yabarte - CNPJ: 28.407.937/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2019